domingo, 13 de junho de 2010

Vai um Esboço aí?

Uma Aliança entre o fraco e o forte. Aliança Eterna

Hebreus 8

Introdução

Em todos os períodos da historia da humanidade, Deus sempre apresentou uma aliança ao homem capaz de lhe atrair pra perto Dele. Nas dispensações, que são períodos históricos, vemos sempre o homem quebrando esses pactos. Mas a aliança do Senhor é sempre ligando o fraco ao forte. O que tem com o que nada tem. O que pode todas as coisas conosco que nada podemos sem ele.

Dispensações Históricas

Dispensação da Inocência

Aliança Edêmica

Dispensação da Consciência

Aliança Adâmica

Dispensação do Governo Humano

Aliança Noélica

Dispensação Sacerdotal

Aliança Abraãmica

Dispensação da Lei

Aliança Mosaica

Dispensação Eclesiástica

Aliança da Graça ou Nova Aliança

Dispensação Milena

Aliança do Milênio

Porque a Aliança de Cristo nos completa –

  • Deus sempre entra com a parte mais importante do pacto;

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

  • A Exigência de Deus é sempre menor para conosco;

“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” João 6:37

  • A Aliança de Cristo diz sobre Regeneração, Proteção e Salvação;

“Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.” Hebreus 8:12

  • A Aliança em Cristo é Duradoura;

“e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28:20

Nenhum comentário: